Shots são definidos em arquivos XML. Cada Shot tem um nome, uma velocidade de retorno e um movimento. O movimento é um conjunto de movimentações com um início, uma velocidade horizontal e uma velocidade vertical.

Atributos:

    • name: apenas para informação
    • returnSpeed: a velocidade após o Shot ser rebatido
    • start: quando a movimentação vai comecar (porcentagem da tela, começa com 100)
    • speedX: velocidade horizontal
    • speedY: velocidade vertical

Exemplo 1:

Este é um simples Shot com uma velocidade constante de 5.

Exemplo 2:

Este Shot começa com uma velocidade de 5 e no meio da tela (start=”50″) ele aumenta sua velocidade para 10.

Example 3:

Este Shot começa com uma velocidade de 10 durante o primeiro quarto da tela, depois ele diminui sua velocidade para 5 e começa a se movimentar verticalmente com uma velocidade 10. No meio da tela ele muda sua velocidade vertical para -10. No último quarto da tela, ele pára de se movimentar verticalmente e aumenta sua velocidade horizontal para 10.

Shot.java

Este foi meu primeiro jogo e ele foi feito no começo de 2010. Hoje em dia vejo muitas oportunidades de melhoria nele, portanto sinta-se a vontade para modificá-lo e usar as melhores práticas de programação! =)

Todos os Shots estão definidos em uma única classe. Os recursos estão armazenados em variáveis estáticas para melhorar a performance e para serem reutilizados por todas as instâncias.

Shots tem tipo, movimento, estado, coordenadas, direção e imagem. Esta classe é responsável por carregar todos os recursos do Shot e cuidar de todas as suas ações. Mais informações sobre estes métodos nas próximas lições!

shot_001.xml

Se você precisar de mais informações, use a seção de comentários abaixo!

Projeto SVN:

PingPong Madness Tutorial – Part 02 SVN

APK:

PingPong Madness Tutorial – Part 02.apk

Tutorial: