Primeiro de tudo, configure seu ambiente de desenvolvimento e crie um novo Projeto Android.

Nossa primeira Activity é uma Tela de Apresentação (GameSplash) que aparece durante alguns segundos enquando o jogo está carregando e que vai transicionar para a próxima tela (GameSelect).

  

GameSplash.java

    • não tratar nenhum evento de tecla
    • não ficar na activity stack (android:noHistory)
    • transicionar para a próxima tela após alguns segundos

splash.xml

    • RelativeLayout com um fundo preto
    • ImageView com o logo e centralizado no parent

GameSelect.java

    • mostra um simples layout

level_list.xml

    • RelativeLayout com um fundo preto
    • TextView com uma mensagem temporária

AndroidManifest.xml

    • versão mínima do sdk versão 7
    • preferir instalar no sd card (precisa do target sdk versão 8)
    • activities são sempre landscape
    • activities são sempre full screen sem title bar
    • activities cuidam de mudanças na orientação e no teclado
    • GameSplash removido da activity stack

Projeto SVN:

PingPong Madness Tutorial – Parte 01 SVN

APK:

PingPong Madness Tutorial – Parte 01.apk

Tutorial: